com.greenmile.plugins
v7.8.6
Published
Driver Plugin Top Level
Downloads
1
Maintainers
Readme
Repositório de plugins personalizados usado no Driver, Manager e MyOrder.
Aos que usam Cordova 8+
Se o projeto mobile usa Cordova acima de 8, isso significa que os plugins devem estar registrados no nosso npm privado. Entre em contato com o time mobile para ter acesso a este npm.
Desenvolvimento
Estando no projeto do driver, manager ou myOrder, deve existir um comando do tipo build:android
, build:ios
ou equivalentes. Eles irão criar o projeto Android em platforms/android
e o projeto iOS em platforms/ios
, respectivamente e gerar o .APK ou .IPA. Se você não usa Mac, o comando referente ao build do iOS deve ser ignorado. Com isso, é possível acessar, via IDE (Android Studio, Xcode ou equivalentes) os projetos nativos e realizar modificações ou até mesmo debugar o código nativo, compilando diretamente por lá o código. Vale lembrar que mudanças na camada híbrida não são refletidas automaticamente na camada nativa (o comando deve ser executado novamente para que o JS seja 'buildado' e uma nova .apk ou .ipa seja gerada).
Para realizar alguma modificação no código, é recomendaddo que você o faça no próprio Android Studio ou Xcode, mas colocando algum comentário que marque os arquivos que você modificou. Ao final do desenvolvimento, você deve copiar e colar esses arquivos para esse projeto do GitHub, removendo os comentários marcadores.
Deploy dos plugins
Você precisa ter o lerna instalado:
npm i -g lerna
No plugin que você mexeu, entre no arquivo package.json
e altere o campo version para um número a frente -rc. Por ex:
{
"version": "1.0.11-rc"
}
Após já ter feito o login com os dados do npm, alterado o número da versão, feito commit das modificações no seu branch e instalado o lerna, rode o seguinte comando:
lerna publish from-package
Esse comando vai vasculhar o repositório para encontrar as mudanças de versão e publicá-las no npm. Após a publicação, é só rodar um yarn add plugin@version
no projeto mobile (driver, manager, myOrder, etc) e commitar o yarn.lock
para que a apk/ipa gerada contenha as mudanças. Após a aprovaçao da QA, retire o sufixo -rc
da versão e faça o merge com o beta. O bamboo irá gerar a nova versão estável, que deve ser atualizada no seu branch do projeto mobile.